O Google Keep, conhecido por sua simplicidade e eficiência como bloco de notas digital, acaba de receber uma atualização aguardada por muitos usuários: a possibilidade de aplicar formatação de texto na versão web.
A novidade está sendo implementada de forma gradual para contas do Google Workspace, Workspace Individual e também para usuários com contas pessoais do Google. Agora, é possível utilizar negrito, itálico, sublinhado, além de transformar o texto em títulos nos estilos H1 e H2.
Essas opções de formatação ficam disponíveis por meio de um novo botão representado por um “A” sublinhado, localizado no canto inferior esquerdo da área de edição de notas.
Por que isso é relevante?
A formatação de texto no Google Keep melhora significativamente a organização visual das anotações, especialmente para quem utiliza a ferramenta no dia a dia para:
-
Planejar projetos;
-
Criar listas mais estruturadas;
-
Escrever rascunhos rápidos de textos ou artigos;
-
Organizar ideias com hierarquia e clareza.
Quando você terá acesso?
Segundo o site The Verge, a atualização já começou a ser distribuída, mas pode levar alguns dias (ou semanas) para alcançar todos os usuários. Por isso, caso você ainda não veja a opção disponível, vale aguardar mais um pouco ou garantir que está usando a versão mais atualizada do Google Keep no navegador.
Dica: se você costuma usar o Keep para fins profissionais ou acadêmicos, essa atualização pode tornar suas anotações ainda mais úteis e organizadas.